sábado, 31 de agosto de 2019

Retomando

Olá pessoal!

Estamos de volta!

E agora toda semana irei postar um pouquinho sobre inclusão! Mas por que inclusão Noah?
Oras! Porque é necessário incluir, nossas crianças, adolescentes e adultos necessitam de mais sensibilidade diante da sociedade! 
Devemos aprender a olhar com outros olhos, não com olhos de piedade, ou de indiferença, mas com olhos amigos. Nem tudo é um bicho de sete cabeças!
Crianças com deficiência não são só deficientes, elas são crianças e como tal precisam e devem ser tratadas como crianças. Nada de "coitadinha", "deixa ela, ela é especial". NÃO! Ela é criança! E assim como todo mundo, deve ser respeitada, amada, muitas vezes será necessário contrariá-la, porque não é só porque apresenta uma dificuldade que ouvirá um SIM para tudo, pelo contrário, um NÃO muitas vezes é necessário! Papais, aprendam a dizer não para seus filhos! Isso é importantíssimo! Pensem que nem sempre eles terão tudo o que desejam... isso é a vida... e é muito mais fácil aprender o que é o NÃO com pessoas que amam, do que ouvir um NÃO de um estranho na rua, no shopping, da primeira professora... 
E então vamos iniciar os trabalhos? Aqui no blog também daremos dicas de comportamento, dicas de atividades para trabalhar com seu filho/aluno. 
Caso tenham dúvidas ou sugestões é só deixar nos comentários que a gente vai fazendo novas matérias de acordo com as sugestões de vocês!
Vamos que vamos!

Abraços a todos e amanhã tem mais!

Ahhhh aproveitando: primeira dica de hoje: Você que é de Belém do Pará, estaremos neste dia 01/09/19 no box de artesanato da feira do livro, que acontece no hangar, vendendo vários tipos de materiais adaptados para a sua criança. Aproveite e faça uma visita!!

Noah Chiavenato

Nenhum comentário:

Postar um comentário