Logo abaixo estou postando duas propagandas de marcas famosas que não foram ao ar, mas me pergunto o motivo, pois ambas tratam de uma forma bem real a surdez e como é normal ser surdo.
Esses comerciais foram ao ar somente no meio virtual e para quem procurava pelo vídeo. Por que não foi exposto no meio de informação em massa que é a televisão? Por que privar o surdo de um comercial que o favorece? Que valoriza a sua cultura... Quando as pessoas irão deixar de ver o surdo como um deficiente e vê-los como uma pessoa comum com apenas uma limitação, que é a capacidade de ouvir?
Não entendo o que acontece... O que pode ser assim de tão terrível dar as pessoas o que elas merecem? O que elas realmente necessitam? Será que precisam de um pequeno interprete apenas no cantinho da TV que mal dá pra ver os sinais que fazem? Ou será que precisam apenas de uma legenda super pequena que nem aos olhos de quem enxerga muito bem é difícil de ver? Quanto mais o mundo vai perceber que não é composto apenas de pessoas que veem, escutam e se locomovem? Quantas pessoas irão ter que sofrer por suas privatizações para que o governo possa olhá-las com devido respeito? Onde esse mundo vai parar??? Aqui deixo minha mensagem em forma de mais um vídeo, para que possa haver uma reflexão a respeito do tema... O que você acha a respeito?